Cedae distribui mais de meio milhão de litros de água no Carnaval 2025

Mais de 30 dias de muita folia e hidratação! A Cedae concluiu a participação no Carnaval de 2025 com mais de meio milhão de litros de água distribuídos em 25 blocos e festas populares pela cidade do Rio.

 

Nos últimos dias de operação, a Companhia esteve na Intendente Magalhães, na sexta-feira (7/3) e no sábado (8/3), com as unidades móveis de abastecimento (kombi e bicicletas), garantindo água gelada nos desfiles da série Bronze.

 

Na manhã de sábado, foi a vez de a Cedae se juntar à poderosa no Bloco da Anitta, no Centro, levando quatro grandes pontos de hidratação para ajudar o público a curtir um dos megablocos mais aguardados do Carnaval. À tarde, as bikes da Cedae passaram pelo Leme para refrescar quem foi ao Mulheres de Chico. Já no domingo (9/3), a festa chegou ao fim com o Monobloco, e os foliões puderam contar novamente com a estrutura de hidratação da Companhia na Rua Primeira de Março.

 

Somente nos três últimos dias de Carnaval, foram distribuídos 70 mil litros de água para consumo e 40 mil litros para o famoso “chuveirinho” nos foliões.

 

– Pelo segundo ano consecutivo, levamos nossa megaoperação às ruas para garantir que a população aproveitasse o Carnaval com saúde e bem-estar. Ficamos orgulhosos do impacto positivo dessa ação e do empenho das equipes da Companhia, que trabalharam para oferecer hidratação e conforto ao público – afirmou Aguinaldo Ballon, diretor-presidente da Cedae.

 

Cedae na Folia: números e novidades

 

Além dos 510 mil litros de água disponibilizados à população, a megaoperação da Cedae contou com: mais de 50 mil copos reutilizáveis distribuídos; 240 mil litros de água utilizados para o “chuveirinho”; e cerca de 120 pessoas mobilizadas por dia de ação.

 

Este ano, junto aos tradicionais aguadeiros, laboratório móvel e à frota de hidratação, a operação contou com várias novidades. O super bebedouro, com capacidade para 6 mil litros de água, foi um dos principais destaques dos megablocos do Centro. Quem também marcou presença nas festas de rua foi o Pingo, mascote em forma de gota, que encantou a criançada nos blocos infantis, garantindo água gelada e refresco com borrifadores. As equipes da Cedae ainda realizaram a distribuição de protetor solar, viseiras personalizadas e usaram “pistolas vaporizadoras” para amenizar o calor e proteger o público do sol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *