Cedae abre hoje inscrições para a 2ª edição do Edital Socioambiental
Sete propostas serão selecionadas para receber até R$ 1.750.000, divididos em financiamentos de até R$ 250 mil por projeto. As iniciativas devem estar ligadas a pelo menos um dos seguintes eixos temáticos: meio ambiente e desenvolvimento social; educação socioambiental ou direitos humanos e cidadania.
A ação faz parte do Programa Cedae + Sustentável, que reforça o compromisso da Companhia com os princípios ESG (Meio ambiente, Social e Governança corporativa) e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). A primeira edição do edital, lançada em outubro de 2024, beneficiou nove entidades que já assinaram contrato com a Companhia para começar a desenvolver as atividades selecionadas.
Os projetos são avaliados por uma comissão técnica da Cedae, com base em critérios como impactos e resultados previstos, a possibilidade de medir e verificar os resultados, a qualificação técnica da equipe responsável, a qualidade da apresentação e a estruturação do escopo físico, financeiro e metodológico da proposta.