Castramóvel chega ao bairro São Mateus com mais de 300 atendimentos gratuitos
A segunda etapa do programa teve início com castrações gratuitas a cães e gatos na Primeira Igreja Batista de São Mateus
A Prefeitura de São João de Meriti, através da Subsecretaria Municipal de Bem-Estar Animal, deu início nesta segunda-feira (10-11) à segunda etapa do Castramóvel, projeto que oferece castrações gratuitas de cães e gatos. Após atender a comunidade do Morro Santa Helena, a ação agora está sendo realizada em São Mateus, na Primeira Igreja Batista, e segue até quinta-feira (13-11).
Ao longo dos quatro dias, serão realizados mais de 300 atendimentos, com cirurgias de castração de gatos na parte da manhã e de cachorros no período da tarde.
A subsecretária municipal de Bem-Estar Animal, Keila Moraes, comentou sobre a continuidade da ação.“Essa segunda etapa mostra que o projeto veio para ficar e que a população tem aderido com confiança. A meta é seguir levando o serviço a outros bairros, ampliando o número de atendimentos e garantindo que cada vez mais animais sejam castrados de forma segura e gratuita”, afirmou a subsecretária.
A tutora do gato Marley, Lorrane Almeida, destacou os motivos que a levaram a buscar o procedimento para o seu pet. “Trouxe o Marley para castrar para que ele possa ter uma vida mais saudável e longeva. Estava apenas esperando ele completar a idade mínima para trazê-lo. E tudo ocorreu bem, desde a marcação, no sábado, até o procedimento”, finalizou Lorrane.

