Casimiro de Abreu: Soltura de Tartaruga-verde em Barra de São João atrai dezenas de pessoas
A tartaruga é da espécie Tartaruga-verde (Chelonia Mydas) muito comum nas regiões costeiras do Rio de Janeiro, alimentando-se principalmente em áreas costeiras de águas rasas, ricas em vegetação marinha.
O animal foi encontrado através do monitoramento regular que acontece diariamente nas praias da região, passou por exames e acompanhamento clínico durante dois meses, com o objetivo de ser reabilitado e, posteriormente, reintroduzido ao seu habitat natural.
“Cada atitude conta para garantirmos a saúde e o bem-estar desses animais, e o envolvimento consciente da sociedade faz toda a diferença nesse momento”, comentou Dra. Paula Baldassin, Coordenadora de Medicina Veterinária e vice-presidente do Instituto BW.
O Instituto BW, atua no monitoramento, resgate dos animais marinhos e educação ambiental da Região dos Lagos e Norte Fluminense, em cumprimento da execução do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Campos e do Espírito Santo – PMP – BC/ES.
“A realização do PMP-BC/ES é uma exigência do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama.”
Caso encontre pinguins e outras aves marinhas, tartarugas-marinhas e mamíferos marinhos na faixa de areia, mortos ou debilitados não os devolva para a água e acione imediatamente o número 0800 991 4800 e aguarde o resgate!

