Casa desaba e deixa duas pessoas feridas em Japeri

O desabamento de uma residência deixou duas pessoas feridas, na madrugada desta quarta-feira (9), em Japeri, na Baixada Fluminense. Marcelo Timóteo Gouveia, de 51 anos, e Elaine Barros Ribeiro, de 46, ficaram presos sob os escombros. Um cachorro foi resgatado com vida durante a operação.

Segundo o Corpo de Bombeiros, militares dos quartéis de Paracambi e Queimados foram acionados para a Rua Araçatuba, no bairro Parque Mucaja, por volta das 5h30. Chegando ao local, as equipes localizaram as vítimas embaixo da estrutura da residência. Uma máquina foi usada para cortar os escombros. Cerca de 20 bombeiros atuaram na operação.

Ainda acordo com a corporação, Marcelo e Elaine tiveram ferimentos leves e estavam lúcidos. Ambos foram levados para o Hospital Municipal de Japeri (HMJ). A prefeitura do município informou que os pacientes têm quadro clínico estável.

A mulher foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com queixa de dor na perna direita e hematoma no membro inferior, mantendo força e motricidade preservadas. Já Marcelo foi levado ao hospital pelos bombeiros, apresentando escoriações na perna esquerda e dor local, com sinais vitais estáveis e sem alterações nos membros superiores. Ambos permanecem sob observação médica.

A Defesa Civil interditou o imóvel onde houve o desabamento e também uma segunda residência localizada nos fundos, que apresenta risco estrutural. Esta última pertence a uma moradora, que vive no local com o marido e dois filhos há mais de 30 anos. Segundo a prefeitura, ela não estava em casa no momento do incidente, mas já havia sido alertada previamente sobre o risco da encostas.

Engenheiros foram ao local para vistoria técnica das residências que ainda apresentam risco. Será avaliado se há comprometimento estrutural na casa localizada à frente do imóvel atingido. Durante a inspeção, foi detectado cheiro de gás, o que levou à imediata remoção do botijão como medida de segurança.

Uma equipe da Secretaria de Assistência Social esteve no local para prestar apoio à moradora da casa interditada, realizando o cadastramento para inclusão no benefício de aluguel social. A orientação é que ela permaneça temporariamente na residência de familiares. Outras famílias da área também serão acompanhadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *