Carros apreendidos durante operação na Maré lotam depósito
Uma foto mostra o Pátio Seguro, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, lotado com os carros apreendidos durante uma operação das polícias Civil e Militar no Complexo da Maré, na Zona Norte da capital, ocorrida nesta terça-feira. Ao todo, os agentes recuperaram 28 veículos, entre eles um Porsche Macan T avaliado em R$ 479 mil, de acordo com sites especializados, um Creta e um Jeep Renegade.
A retirada dos carros da Maré chamou a atenção de quem passada nas imediações do conjunto de favelas. Eles foram uma fila indiana, que diminuía conforme eram colocados em reboques.
De acordo com as investigações da polícia, os carros apreendidos eram tanto para uso dos integrantes de quadrilhas de traficantes quanto para clonagem e comercialização. Os apontam a existência de oficinas clandestinas no Complexo da Maré, onde as placas dos veículos eram alteradas.
O delegado Fabrício Oliveira, titular da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), afirmou que os traficantes da facção que contra o conjunto de favelas são responsáveis por fazer a clonagem das placas nas oficinas clandestinas.
Cinco dos 28 automóveis encontrados durante a operação já tinham sido clonados. Na ação, sete suspeitos foram presos e um morreu em confronto com a polícia. As equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil, e dos batalhões de Operações Especiais (Bope), de Ações com Cães (BAC) e do 22º BPM (Maré), da Polícia Militar, chegaram à Maré por volta das 5h e só deixaram a comunidade às 16h.