Carreira de servidores da enfermagem federal não vai receber reajuste do piso salarial

Os servidores públicos federais que desempenham a carreira de enfermeiro – na categoria de 40 horas semanais, classe S, padrão III, nível superior – não vão receber o reajuste do piso salarial nacional da classe. A informação foi obtida pela coluna a partir do acesso a uma ata do Ministério da Economia que orienta o pagamento do piso sob condições que não foram especificadas no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que regulamentou o reajuste.

O documento oficial informa aos gestores de Recursos Humanos da enfermagem de todo o país que, no caso dos profissionais da enfermagem que trabalham 40 horas semanais, da classe S e padrão lll (nível superior), a soma da Gratificação de Desempenho da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho (GDPST) com o vencimento básico ultrapassa o valor que deveria ser pago pelo piso proporcional a uma jornada de 40 horas.

“Assim, não será inserido valor algum do piso salarial nacional da enfermagem”, escreve a orientação do Ministério da Economia.

Acontece que, caso a decisão seja efetivada, parte considerável da rede de enfermagem brasileira não irá receber reajuste já que se enquadra na categoria prejudicada pelo texto do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *