10 de outubro de 2025
NotíciasRegião dos LagosSão Pedro da Aldeia

CAPS de São Pedro da Aldeia promove passeio em Armação dos Búzios

Ao todo, 25 pacientes participaram da iniciativa

As equipes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e da Residência Terapêutica de São Pedro da Aldeia promoveram um passeio na Orla Brigitte Bardot, em Armação dos Búzios, nesta quarta-feira (26/07). Ao todo, 25 pacientes participaram da iniciativa, que teve como objetivo reinserir os participantes nos campos social e comunitário, bem como apresentar a cultura de outros municípios. A ação contou com apoio da Secretaria Municipal de Educação que forneceu o transporte para o passeio.

A coordenadora do Caps São Pedro da Aldeia, Jaqueline Paula de Souza Fernandes, comentou sobre a iniciativa. “Levamos os pacientes para conhecer a Orla, passear pela praia. Normalmente, o paciente psiquiátrico é trazido ao CAPS, onde fazemos todo o tratamento, porém viver em sociedade é algo que ainda é um desafio para eles. Então a gente está tentando quebrar essas barreiras e levá-los para fazer um passeio. Foi uma manhã muito produtiva”, afirmou.

O CAPS funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Os pacientes são atendidos pela equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogo, enfermeiro, terapeuta ocupacional, médico psiquiatra, administrativo, recepcionista, auxiliar de serviço gerais e cozinheira. Para o tratamento médico, o Centro oferece oficinas terapêuticas, atendimento social e atividades que estão relacionadas ao projeto terapêutico do paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *