6 de fevereiro de 2026
Baixada FluminenseNotíciasNotícias 24hsSão João de Meriti

Campanha “Transporte Legal, Rota Segura” orienta comunidade escolar no Centro de Meriti

Ação realizada em frente ao Colégio Santa Maria reforçou a importância do transporte escolar regularizado e da segurança no embarque e desembarque dos alunos

A Prefeitura de São João de Meriti realizou, na quarta-feira (05-02), mais uma ação da campanha “Transporte Legal, Rota Segura”, no Centro da cidade. A iniciativa aconteceu em frente ao Colégio Santa Maria e foi promovida pela Secretaria Municipal de Segurança, Transportes e Mobilidade Urbana, com apoio da Guarda Civil Municipal.

Com foco na conscientização sobre a importância do transporte escolar regularizado, a ação teve como público-alvo pais, responsáveis, motoristas e estudantes. Durante a atividade, as equipes promoveram abordagens educativas, orientando sobre normas de segurança, documentação obrigatória e cuidados essenciais no transporte de alunos.

Também foram distribuídos panfletos informativos, além de conversas diretas com condutores e responsáveis, reforçando práticas seguras no embarque e desembarque dos estudantes, especialmente em horários de grande fluxo de veículos e pedestres.

Segurança no transporte escolar

O diretor municipal de Transportes, coronel Edson do Amaral, explicou que a campanha tem caráter educativo e busca garantir mais segurança. “Estamos dando continuidade à campanha com foco na orientação sobre o transporte escolar regularizado, garantindo segurança aos alunos e tranquilidade aos pais. Neste primeiro momento, a ação é educativa e será levada a outras escolas do município”, frisou Edson.

A transportadora escolar Elaine Werner comentou sobre a campanha e o avanço na fiscalização do setor. “Essa ação de conscientização é muito importante. Trabalho há mais de 20 anos no município e é possível perceber a melhora na fiscalização e no acompanhamento do transporte escolar. Quem atua de forma regular cumpre todas as exigências para oferecer um serviço seguro, e a expectativa é que esse trabalho continue”, relatou Elaine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *