Campanha de Adoção de Cães e Gatos marca o início de novas histórias em Nova Iguaçu
“Faltava alegria lá em casa e a Biju veio na hora certa pra preencher esse vazio”. Foi com esse sentimento que Clara Monique Moreira, de 37 anos, acompanhada da mãe, Isanir Moreira, de 59, deixou a Campanha de Adoção de Cães e Gatos deste sábado (6), no Top Shopping, ao lado da nova integrante da família: a cadelinha Biju Maia, de apenas dois meses. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Defesa e Proteção dos Animais (SEMDEPA).
A adoção simbolizou um recomeço para a família, que havia perdido recentemente dois cães. “A rotina não era mais a mesma sem um cachorro. Assim que chegamos, a Biju veio correndo na minha direção. Foi como se ela dissesse que queria ir com a gente”, contou Isanir.
Esta foi a 21ª edição da campanha e estiveram disponíveis para adoção 18 pets, sendo 15 cães e três gatos. Além disso, a campanha também ofereceu vacinação antirrábica gratuita para a população. Neste sábado foram totalizadas XX adoções e, desde 2023, ano de criação da iniciativa, mais de 270 pets já encontraram novos tutores e foram acolhidos em suas novas casas.
No processo de adoção é necessário assinar um termo de responsabilidade e preencher um formulário com informações sobre o lar e os cuidados que o tutor pode oferecer. Todos os animais foram vacinados e os acima de seis meses já saem castrados.
“Cada adoção representa uma história de amor e transformação. Nosso compromisso é garantir que cada cão e gato tenha a chance de viver em família, e seguimos investindo em ações voltadas para o bem-estar animal”, destacou Marcelo Reis, Secretário Municipal de Defesa e Proteção dos Animais.
A próxima edição da campanha está marcada para o próximo domingo (14), no Shopping Nova Iguaçu, das 12h às 17h, novamente com vacinação antirrábica gratuita.