Campanha da Alerj já coletou 150 kg de tampas plásticas
A campanha de coleta de tampas plásticas, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), já alcançou a marca de 150 kg de material recolhidos em sua primeira fase. O sucesso da campanha, que terminaria no final de junho, fez com que a coleta fosse prorrogada, e até poderá se tornar definitiva.
A campanha começou em 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, e as tampinhas recolhidas foram encaminhadas à Associação One By One. A ONG auxilia crianças com deficiência física, motora ou neurológica e em situação de vulnerabilidade social, e vai reciclar as tampas para transformá-las em cadeiras de rodas para doação. A cada três mil tampinhas coletadas é possível confeccionar uma cadeira.
De acordo com o presidente da Comissão, deputado Jorge Felippe Neto (Avante), depositar tampinhas nos pontos de coleta tornou-se um hábito entre os funcionários da Casa e visitantes. Segundo ele, isso motivou a prorrogação da campanha, que, além de não ter uma data para encerrar, poderá se tornar permanente.