Câmara do Rio vai criar Frente Parlamentar em Defesa dos Mototaxistas

Modalidade mais que difundida no Rio de Janeiro, os mototaxistas e motofretistas vão ganhar mais atenção dos vereadores na Câmara do Rio. Será criada a Frente Parlamentar em Defesa dos Mototaxistas e Motofretistas com o objetivo de acompanhar políticas e ações voltadas à categoria.

De autoria do vereador Marcio Ribeiro (Avante), a iniciativa vai defender, através de reuniões e seminários, temas de interesse dos trabalhadores da área, sejam relacionados à falta de infraestrutura adequada para locomoção nas vias da cidade, falta de segurança e de respeito no trânsito ou condições adversas enfrentadas pelos mototaxistas e motofretistas, no exercício da profissão, além de outros assuntos.

“Precisamos acompanhar as políticas e ações com respeito aos mototaxistas e motofretistas. Vamos promover debates e reuniões pensando sempre em contribuir na defesa e representatividade destas categorias que tanto trabalham e merecem”, afirmou.

Desde julho de 2009, o serviço de mototáxi foi descrito no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), após a promulgação da Lei 12.009/2009. O texto abrange, além dos profissionais que transportam passageiros em motocicletas, os motofretistas, que usam esse meio de transporte para entrega de mercadorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *