Búzios marca presença na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Armação dos Búzios está representando o município na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, realizada em Brasília entre os dias 6 e 9 de dezembro, cujo tema é “20 anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”.
A conferência reúne delegados de todo o país para debater propostas que irão orientar o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social nos próximos anos. Representando Búzios e os 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, a assistente social Mara Félix, eleita nas etapas municipal e estadual, integra as discussões nacionais e contribui para o processo de deliberação coletiva.
Durante sua participação, Mara Félix atua no Eixo 5, dedicado ao debate sobre financiamento e cofinanciamento da política de Assistência Social. Entre as pautas tratadas está a PEC 383/2017, que propõe a destinação de recursos federativos permanentes para fortalecer a execução dos serviços, programas e benefícios socioassistenciais nos municípios. A proposta foi aprovada no âmbito da conferência, reforçando a importância do financiamento estável para viabilizar a garantia de direitos no SUAS.
Ao participar de todas as etapas — municipal, estadual e nacional —, a representação de Búzios reafirma o compromisso do município com o controle social, com o aperfeiçoamento da política pública e com a defesa da assistência social como direito de cidadania.

