Bruno Guimarães celebra gol e avalia titularidade no Brasil: ‘Não tem cadeira cativa’
Responsável por balançar a rede e fechar a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, na última quinta-feira (4), Bruno Guimarães celebrou o gol marcado no Maracanã. O meio-campista, que tem sido titular sob o comando de Carlo Ancelotti, também analisou a disputa por posição na Amarelinha e reforçou que ninguém tem vaga garantida entre os 11 iniciais.
“Foi um gol importante para mim. Sou carioca, toda a minha família estava no Maracanã. Estou muito feliz, é um dia que vai ficar para sempre na minha memória”, comemorou o jogador na zona mista.
“Vestimos a camisa da maior seleção do mundo, ninguém tem cadeira cativa. Sempre tento aproveitar meus minutos em campo. Com Ancelotti, tenho conseguido ser o Bruno que sempre quis ser na Seleção. Tenho que continuar trabalhando com os pés no chão, porque ainda tem muita coisa pela frente”, disse.
Diante dos chilenos, mais uma vez, o camisa 39 atuou ao lado de Casemiro e reforçou a importância da parceria para o seu estilo de jogo: “É um cara fundamental, me dá toda a sustentação para estar onde prefiro, para pisar na área, marcar, dar assistências. É um jogador fenomenal”.
Bruno Guimarães também valorizou a volta e o gol de Lucas Paquetá pela seleção brasileira. O companheiro, que ficou fora das últimas convocações, sofreu com acusações por suposto envolvimento em apostas no futebol inglês, mas foi absolvido recentemente, em julho.
“Um retorno fundamental. É um grande jogador, fala por si só. Fiquei muito feliz por ele, parecia que tinha sido gol meu. A felicidade dele é a minha. Espero que continue nos dando muitas alegrias”, afirmou.
Agora, o foco será a última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A Seleção terá a Bolívia pela frente, terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), na altitude de El Alto.