Brasileirão: Fluminense vence o Mirassol e abre boa vantagem no G7
Equipe carioca superou o time paulista por 1 a 0, no Maracanã, e segue vivo na briga por uma vaga na próxima Libertadores
Na partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão, o Fluminense derrotou o Mirassol por 1 a 0 nesta quinta-feira (6), no Maracanã, e conquistou sua 15ª vitória na competição nacional.
Kevin Serna, auxiliado por um desvio na defesa do clube paulista, marcou o único gol do jogo realizado no Maracanã. Este foi o 10º tento do colombiano de 27 anos na atual temporada.
O resultado manteve o Tricolor na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, um a menos que o rival Botafogo, atual sexto colocado, e cinco a mais que o São Paulo, oitavo no torneio. A equipe volta aos gramados no próximo domingo (9), às 16h (de Brasília), para encarar o Cruzeiro, no Mineirão.
Já o Mirassol, segue fazendo uma campanha histórica no Brasileirão, ocupando a quarta colocação geral, com 56 pontos. O time buscará o triunfo também no domingo, mas às 20h30, quando recebe o Palmeiras no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião.
Com grande atuação de Kevin Serna, o Fluminense venceu o Mirassol por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante colombiano marcou o único gol da partida, garantindo mais três pontos para o Tricolor das Laranjeiras.
Com o resultado, o time carioca chegou aos 50 pontos e permanece na sétima colocação, mantendo viva a briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. O Leão Caipira, por sua vez, segue em quarto lugar, com 56 pontos.
O JOGO!
A partida começou com grande polêmica logo aos 30 segundos. Kevin Serna recebeu em velocidade e foi derrubado por Daniel Borges. O árbitro Anderson Daronco inicialmente aplicou o cartão vermelho, mas, após revisão no VAR, converteu a punição em cartão amarelo. Na cobrança da falta, Lucho Acosta obrigou o goleiro Walter a trabalhar.
O Tricolor abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Serna recebeu passe de Lucho Acosta, cortou para dentro e chutou. A bola desviou em Daniel Borges e enganou o goleiro Walter: 1 a 0 para o Fluminense.
Antes do intervalo, o time da casa tentou ampliar a vantagem, mas encontrou dificuldades na criação ofensiva, enquanto o Mirassol buscava o empate sem conseguir levar perigo ao gol tricolor.

