26 de agosto de 2025
Brasil BrasíliaEconomiaNotícias

Brasil sobe 30 posições em ranking de produção industrial em um ano; Lula e Alckmin comentam

O presidente Lula e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, comentaram o salto da indústria de transformação brasileira no ranking mundial de produtividade. Em um ano, o Brasil subiu 30 posições e agora é o 40º lugar entre 116 países. O levantamento tem como base informações divulgadas pela Unido (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial) e foi realizado pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi). A produção da indústria da transformação cresceu 2,9% entre os meses de abril e junho deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Pelas redes sociais, o presidente Lula destacou as ações do Governo Federal que levaram ao resultado. “Em um ano, subimos 30 posições no ranking de produção industrial entre 116 países. Resultado da política de incentivo aos investimentos, da estabilidade política e econômica, e do retorno do Brasil aos mercados internacionais. Alguns chamam de sorte, mas é só trabalho duro”, comentou o presidente.

 

Sem título12.png

 


“A ONU (Organização das Nações Unidas) tem um organismo chamado Unido, é a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial. O Brasil ganhou do ano passado para este ano 30 posições. Nós éramos na ONU o 70º. Baixamos para 40º. Ganhamos 30 posições no crescimento industrial”, disse Alckmin em um evento na noite de segunda-feira (21/10)


 

Sem título14.png

 

A indústria de transformação é responsável por converter matéria-prima em produtos finais ou intermediários para outras indústrias. São exemplos desse ramo a indústria automobilística, metalúrgica e siderúrgica, petroquímica, farmacêutica, alimentícia e de vestuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *