Boto explica por que Flamengo barrou negociação de Thiago Maia entre Santos e Inter: “O presidente deu uma ordem”
Thiago Maia foi um nome popular na última janela de transferências. A negociação envolvendo o Internacional e o Santos passou também pelo Flamengo, ex-clube do jogador. O Peixe não apresentou as garantias bancárias exigidas pelo Rubro-Negro, que ainda não recebeu tudo o que deve do Inter, para concretizar a transação. O diretor de José Boto explicou.
– O presidente deu uma ordem para não negociar nenhum jogador com clubes brasileiros. Ou seja, não vender nenhum jogador sem ser à vista ou com garantias. Isso é pela má experiência que tivemos e pela demora da Justiça em fazer justiça. Foi uma ordem do presidente que não podemos negociar sem garantias. O Santos não deu as garantias – comentou o dirigente durante a zona mista após a vitória em cima do Vasco.
Ex-jogador do Flamengo, Thiago Maia hoje é jogador do Internacional. Mas o clube gaúcho não pagou a totalidade dos valores e tem uma dívida a quitar com o Flamengo. O Santos se comprometeu não só a dar uma compensação financeira ao Inter como também assumir a dívida com o Rubro-Negro.
O Flamengo, no entanto, exigiu garantias bancárias. Nenhuma das possibilidades apresentadas pelo Santos se encaixava com o pedido do clube carioca. Ou seja, a negociação não foi concluída e a janela se encerrou na última sexta-feira.
Mas, como Thiago Maia disputou o Campeonato Gaúcho, a transação pode acontecer na janela de exceção de abril, que só pode envolver atletas que disputaram os estaduais. A transferência tem que acontecer entre os dias 10 de março a 11 de abril.