2 de outubro de 2025
EsportesNotícias

Botafogo vence o Bahia em confronto direto e entra no G4 do Brasileirão

Na noite desta quarta-feira (1º), o Botafogo entrou no G4 do Brasileirão. Isso porque venceu o Bahia por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 26ª rodada do campeonato. Santi Rodríguez abriu o placar para o Glorioso e Jeffinho ampliou a vantagem logo no início da etapa complementar. O Esquadrão respondeu logo depois com Rodrigo Nestor. O segundo tempo foi aberto, mesmo com a expulsão de Sanabria, que deixou os visitantes com um a menos. O Alvinegro levou sufoco, mas ficou com o triunfo.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 43 pontos e subiu para a quarta posição do Campeonato Brasileiro. O Bahia, por sua vez, segue com 40 e aparece em sexto.
A equipe de Davide Ancelotti, agora, volta as atenções para a 27ª rodada. O Botafogo enfrentará o Internacional no próximo sábado, às 18h30, no Beira-Rio.

O jogo

O Botafogo não teve um bom início de partida no Estádio Nilton Santos. O Glorioso mostrava dificuldade em ter a bola no pé e via o Bahia ter mais a posse. O Esquadrão, no entanto, não conseguia ser produtivo com ela nos pés.
Com o passar do tempo, o Glorioso começou a ter mais controle e começou a levar perigo à meta defendida por Ronaldo. A equipe de Davide Ancelotti encontrava espaço pelo lado direito de ataque e foi para ali, aos 27 minutos, que o gol saiu.

Marlon Freitas acionou Vitinho, que teve espaço para dominar, levantar a cabeça e cruzar rasteiro para Santi Rodríguez. O uruguaio finalizou de primeira para vencer o goleiro Ronaldo.
Os cariocas ainda tiveram outras chances de balançar as redes. A principal veio com Vitinho, que ficou cara a cara após enfiada de Marlon Freitas, mas o lateral mandou para fora.
O Bahia, por sua vez, só conseguiu levar perigo no último lance, com muito perigo. Zé Lucas correu nas costas de Vitinho e acertou a trave da meta defendida por Léo Linck.

Já o segundo tempo foi animado desde o começo. Isso porque, logo no primeiro, Jeffinho ampliou a vantagem. Arthur Cabral tocou para Savarino, que fez o cruzamento. A bola chegou até Cuiabano, que finalizou cruzado, e o camisa 47 só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
O Bahia, que fazia muito pouco, contou com um pouco de soltar para “voltar” ao jogo. Rodrigo Nestor cobrou falta da entrada da área em direção ao gol, a bola desviou em Kaio Pantaleão e tirou qualquer chance de defesa para o goleiro.

Mas o Esquadrão não conseguiu criar momento para fazer uma pressão logo depois do gol. Por volta dos 13 minutos, Sanabria simulou um pênalti. Como já tinha cartão amarelo, foi expulso.

O cenário, naturalmente, era favorável ao Botafogo, mas o jogo ainda seguia aberto. O Glorioso não ampliava o placar e ainda cometia faltas para o Bahia, que tinha espaço, levantar bolas na área.
No fim das contas, o Alvinegro levou sufoco, mas conseguiu segurar o resultado e saiu de campo com os três pontos.

Ficha técnica

Botafogo x Bahia

Data e hora: 01/01/2025, às 21h30
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Cartões amarelos: Cuiabano, Davide Ancelotti, Alexander Barboza, Allan e David Ricardo (BOT) / Luciano Juba, Santiago Arias e Rodrigo Nestor (BAH)
Cartões vermelhos: Sanabria (BAH)

Gols: Santi Rodríguez (1-0) (27’/1ºT) / Jeffinho (2-0) (01’/2ºT) / Rodrigo Nestor (2-1) (10’/2ºT)

BOTAFOGO (Técnico: Davide Ancelotti)

Léo Linck; Vitinho (Mateo Ponte), Kaio Fernando (Gabriel), Alexander Barboza e Cuiabano; Newton (Allan), Marlon Freitas e Savarino; Jeffinho (Artur), Santi Rodríguez e Arthur Cabral.

BAHIA (Técnico: Rogério Ceni)

Ronaldo; Santiago Arias (Michel Araújo), Gabriel Xavier, Santiago Mingo e Luciano Juba (José Guilherme); Rezende, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Kayky (Tiago), Sanabria e Willian José (Ademir).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *