26 de agosto de 2025
DESTAQUENotícias

Bope procura criminosos de outros estados em operação na Penha

Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar fazem uma operação, na manhã desta quinta-feira (30), na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio. Até o momento, um criminoso ficou ferido durante confronto e um fuzil foi apreendido.

Segundo a corporação, a ação tem como objetivo verificar o paradeiro e capturar foragidos da Justiça de outros estados que estariam escondidos na comunidade. A operação também visa coibir os roubos de carga na região.

Na comunidade, traficantes armados abriram fogo contra os policiais, que revidaram, iniciando um confronto. De acordo com relatos de moradores, há um intenso tiroteio acontecendo desde as primeiras horas da manhã.

De acordo com as testemunhas, já teriam bandidos mortos no interior da comunidade, mas a PM não confirmou a informação. A ação teve início por volta das 5h30. Segundo a plataforma Fogo Cruzado, o primeiro registro de tiroteio foi às 5h38.

Policiais também atuam nas comunidades do Quitungo e Guaporé, em Brás de Pina, ainda na Zona Norte do Rio. Na ação, atuam PMs do 16º BPM (Olaria). Ainda não há registros de prisões, apreensões ou confrontos na região.
Também na Zona Norte, policiais militares do 41º BPM (Irajá) realizam ma operação no Complexo do Chapadão. Não há ocorrências de prisões, apreensões ou confrontos na localidade.
Na Baixada Fluminense, agentes do 39º BPM (Belford Roxo) fazem uma operação complexo de comunidade do Castelar, em Belford Roxo. Em Japeri, ainda na Baixada, PMs do 24º BPM (Queimados) realizam uma ação na comunidade Beira Rio. Até o momento, também não há registros de ocorrências nas regiões.
Na Costa Verde do estado, policiais militares da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CPIM) atuam  em diferentes localidades da cidade de Paraty.

Operação no Salgueiro deixou 13 mortos

Uma operação da Polícia Civil e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da PM, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, terminou com 13 suspeitos mortos, dois presos, sendo um baleado, e duas mulheres feridas, na última quinta-feira (23).

A ação na região também teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão contra lideranças do Comando Vermelho (CV) de outros estados que estariam abrigados no complexo.

Um dos mortos identificados na ação é Leonardo Costa Araújo, o Leo 41, que é apontado como um dos chefes da facção no Pará. O criminoso seria um dos responsáveis por série de ataques no estado do Norte contra agentes de segurança pública. Ao todo, desde 2021, mais de 40 agentes foram mortos no Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *