Bombeiros montam operação especial para tirar cavalo de bueiro em São Gonçalo

Os bombeiros do quartel de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, realizaram na tarde de sexta-feira (25) o resgate de um cavalo que caiu em um bueiro na Avenida Governador Macedo Soares. A operação contou com equipamentos especiais e levou duas horas e meia.

Os agentes foram chamados por uma pessoa que passava pelo local e viu o animal preso. Ela mandou fotos para os bombeiros, que foram até o lugar.

Os profissionais perceberam que o acesso ao bueiro era limitado e, por isso, decidiram remover a tampa de concreto que estava selada.

Cavalo caiu em bueiro de São Gonçalo e ficou preso — Foto: Reprodução

Os agentes usaram um tripé de salvamento. Durante o processo, a equipe precisou furar um muro próximo para garantir a segurança na retirada do animal.

Os bombeiros passaram uma cinta ao redor do peitoral do cavalo, que ficou conectada ao guincho do veículo de resgate. Eles afirmam que o maior desafio era posicionar com precisão, para evitar que o animal se machucasse. Após ajustar o equipamento, a equipe acionou o guincho, conseguindo tirá-lo do buraco.

A operação durou até o começo da noite, exigindo o uso de iluminação especial na parte final do resgate.

O cavalo foi retirado com segurança do bueiro. Os bombeiros não informaram para onde ele foi levado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *