Bolsonaro chega ao Brasil após passar três meses nos EUA
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) chegou no Brasil na manhã quinta-feira (30) por volta das 6h36 no Aeroporto Internacional de Brasília, depois de passar uma temporada de três meses nos Estados Unidos.
Relatos nas redes sociais dão conta de que as principais vias para acessar o Aeroporto Internacional de Brasília foram bloqueadas pela Polícia Militar do Distrito Federal para evitar uma aglomeração para receber o ex-presidente.
Mesmo assim, dezenas de apoiadores esperavam pelo ex-mandatário no setor de desembarque do aeroporto. No entanto, Bolsonaro saiu escoltado por outra saída e ‘driblou’ seus apoiadores. A esposa, Michelle Bolsonaro, e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, aguardavam o político.
Depoimento
A Polícia Federal marcou para a quarta-feira, 5 de abril, o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro, no inquérito que trata da entrada ilegal de joias no Brasil. Outro integrante do governo que será ouvido é o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid.
Comunicado
A assessoria de comunicação do Partido Liberal (PL) informou, em nota, que do aeroporto internacional o ex-presidente seguiu para a sede do partido no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília, onde foi recebido pela esposa Michelle Bolsonaro, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e o secretário de Relações Institucionais do PL, general Braga Neto. Não está prevista qualquer fala de Bolsonaro.
Com informações da Agência IG.