Bolívia x Brasil: onde assistir, escalações e arbitragem
Classificada para a Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira encerra participação nas Eliminatórias nesta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), contra a Bolívia, em El Alto, na altitude de 4,100 metros. Os bolivianos disputam vaga na repescagem, enquanto o Brasil apenas cumpre tabela.
Todas as seis vagas diretas para a Copa do Mundo de 2026 destinadas a Conmebol já foram preenchidas, incluindo a seleção brasileira. Resta a definição da repescagem. A Venezuela, por enquanto, ocupa o sétimo lugar, com 18 pontos, recebe a Colômbia, enquanto a Bolívia, em oitavo com 17, recebe o Brasil.
Onde assistir
O jogo terá transmissão da Globo pela TV aberta, do SporTV na TV fechada e da GE TV pelo YouTube.
Como chega a Bolívia
Sem chances de classificação direta para a Copa do Mundo de 2026, a Bolívia ainda sonha com a vaga na repescagem. Para isso, precisa fazer valer os efeitos da altitude para superar o Brasil, além de torcer por um tropeço da Venezuela dentro de casa diante da Colômbia.
Para o confronto diante do Brasil, o técnico Óscar Villegas deve mandar força máxima para o campo. O treinador não tem desfalques por suspensão. A única baixa é o lateral-direito Medina Román, que se machucou durante a derrota por 3 a 0 para a Colômbia.
Como chega o Brasil
Já garantido na Copa do Mundo de 2026, o Brasil aproveitará o último jogo das Eliminatórias para fazer testes. Ciente da dificuldade de jogar na altitude, o técnico Carlo Ancelotti fará mudanças de jogadores e táticas. Em comparação com o último jogo, apenas Alisson e Bruno Guimarães devem permanecer.
Será a primeira experiência de Carlo Ancelotti como treinador em uma partida acima de 2,500 metros de altitude, altura mínima que estudos indicam interferir na performance esportiva. Em 1986, quando ainda era jogador, disputou duas partidas acima de 2 mil metros do nível do mar, na Copa do Mundo do México.
Bolívia x Brasil
Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo 2026 – 18ª rodada
Data e horário: 09/09/2025, às 20h30 (de Brasília)
Local: Municipal de El Alto, em El Alto (BOL)
Bolívia: Lampe; Medina Román (Rocha), Haquín, Morales e Sagredo; Vaca Moreno, Robson Matheus e Villamil; Miguelito, Fernández e Paniagua. Técnico: Óscar Villegas
Brasil: Alisson; Vitinho, Fabrício Bruno, Alexsandro e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison. Técnico: Carlo Ancelotti
Árbitro: Cristian Garay (CHL)
Assistentes: Miguel Rocha (CHL) e Juan Serrano (CHL)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHL)
Onde assistir: TV Globo, SporTV e GE TV