Biden ‘não fez nada errado’, diz governo dos EUA após pedido de impeachment

Na terça-feira ( 12), o presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, autorizou o início de um processo de impeachment do presidente do país, Joe Biden. Nesta quarta-feira, o governo dos EUA afirmou que Biden não fez nada errado.

McCarthy é do Partido Republicano, e Joe Biden, do Partido Democrata.

O próprio Biden ficou em silêncio quando os jornalistas o questionaram sobre o tema, mas sua secretária de Imprensa, Karine Jean-Pierre, criticou a investigação de seus adversários políticos.

“[Os legisladores republicanos] apareceram sem nenhuma prova de que [Biden] tenha feito algo errado. O presidente não fez nada errado”, disse ela aos jornalistas. A investigação de impeachment tem como foco os negócios que o filho de Biden, Hunter, fez na Ucrânia e está baseada em “acusações infundadas”.

Biden x Trump

 

A investigação no Congresso acontece no momento em que Biden apresenta um desempenho ruim nas pesquisas de opinião. Além disso, o ex-presidente Donald Trump tem nas eleições presidenciais do ano que vem.

O presidente da Câmara dos Representantes, o republicano Kevin McCarthy, cedeu à intensa pressão da ala trumpista de seu partido e autorizou a abertura do processo de impeachment na terça-feira.

Os republicanos da Câmara acusam Biden de mentir ao povo americano sobre os negócios de seu filho, Hunter, de 53 anos, na Ucrânia e na China, na época em que era vice-presidente de Barack Obama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *