Bia Haddad garante R$ 828 mil e tem melhor resultado no Australian Open na carreira

A vitória de Bia Haddad sobre Alina Korneeva garantiu à brasileira uma premiação de 255 mil dólares australianos (cerca de R$ 828 mil na cotação atual). A tenista chegou pela primeira vez na carreira à terceira rodada do Australian Open, igualando a melhor campanha do país no torneio na era aberta.

A premiação diz respeito ao valor de quem parar na segunda rodada do Grand Slam, resultado mínimo alcançado por Bia. Caso a brasileira avance ao longo do torneio, aumentará ainda mais sua premiação.

Esta é a melhor campanha da carreira de Bia no Australian Open. A última vez que um tenista brasileiro chegou à terceira rodada do torneio na chave de simples foi em 2004, com Gustavo Kuerten. Antes da era aberta, Maria Esther Bueno foi finalista em 1965.

Melhores campanhas do Brasil no Australian Open em simples

  • Maria Esther Bueno: final em 1965 (antes da era aberta)
  • Gustavo Kuerten: terceira rodada em 2004
  • Jaime Oncins: terceira rodada em 1991
  • Marcos Hocevar: terceira rodada em 1993

Ranking de Bia Haddad

A vitória garantiu mais 130 pontos à brasileira. Bia Haddad ocupa atualmente a 11ª posição no ranking da WTA e tem chance de entrar no top 10 da lista, dependendo de outros resultados.

Próxima adversária de Bia Haddad

Na terceira rodada do Australian Open, Bia Haddad vai enfrentar a russa Maria Timofeeva, de 20 anos, que derrotou a veterana Caroline Wozniacki por 2 sets a 1 – parciais de 1/6, 6/4 e 6/1.

Timofeeva é a atual número 170 do mundo no ranking da WTA e entrou na disputa do Australian Open após passar pelo qualifying.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *