18 de setembro de 2025
Baixada FluminenseBelford RoxoDESTAQUEMunicípiosNotícias

Belford Roxo: Encontro de Empreendedores debate estratégias de vendas

A Secretaria municipal de Trabalho, Renda e Economia Solidária realizou nesta quarta-feira, n a sua sede, no Centro e Belford Roxo, O Encontro de Empreendedores, que contou com a presença de quatro palestrantes. Elas mostraram as estratégias de como melhorar as vendas, além de fornecerem algumas dicas de como alavancar os negócios. Entre os temas do encontro destacaram-se “Presença Digital”, “Educação Digital”, “Life Coaching” e “Identidade do seu produto”.  Com base nos dados do IBGE/ Sebrae, Belford Roxo tem atualmente 25. 469 Microempreendedores Individuais (MEI).

Economia solidária

O secretário Marcio Valério destacou a importância do encontro e frisou que a Prefeitura está trabalhando para fortalecer a economia solidária. “O prefeito Márcio Canella e a vice-prefeita Mariana Malta têm um olhar carinhoso com a economia solidária. Além disso, a maioria da base empreendedora é composta por mulheres que buscam uma vida melhor”, comentou Valério, ao lado da assessora Elenira Vasconcelos, do secretário municipal de Envelhecimento Saudável, Nelci Praça, e do chefe do Sistema Nacional de Emprego (Sine), Wallace Costa.

Fixar o produto

A primeira palestrante foi Jaqueline da Silva. Ela argumentou que é importante que o vendedor (ou vendedora) seja claro e honesto. Jaqueline acentuou ainda que é importante fixar o produto na mente do cliente. “O consumidor hoje tem muitas opções. “É fundamental que se posicione a marca no Instagram, criar conteúdos e estudar o produto para que tenha mais chances de vender o produto”, finalizou. “A meta será sempre o caminho percorrido. É fundamental não perder também muito tempo nas redes sociais”, completou a palestrante, Luciene Ramos, que é coach de vida e pós-graduada em neurociência pedagógica.

Erros cometidos

A educadora financeira Lilian Cláudia listou alguns erros cometidos no processo de venda. Um deles, segundo a palestrante, é não considerar todos os custos na precificação do produto. “Quando não se precifica correto, não tem retorno financeiro. É necessário saber quem é o cliente ideal”, arrematou Lilian Cláudia. Última palestrante, Cândida Maria lembrou que é necessário criar um logomarca e estilizar o produto, além de divulgá-lo através de banners, redes sociais e cartões de visitas, entre outras ações.

O empreendedor Francisco Bezerra ficou atento às palestras, fez perguntas e tirou dúvidas. Ele trabalha com consertos de celulares. “O encontro foi muito proveitoso e esclarecedor”, resumiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *