22 de setembro de 2025
Baixada FluminenseBelford RoxoDESTAQUEMunicípiosNotícias

Belford Roxo: Ação social no bairro Nova Aurora realiza 2.478 atendimentos

A Prefeitura de Belford Roxo realizou neste sábado (20/09), em Nova Aurora, uma ação social que ofereceu diversos serviços como cadastro único, isenção para segunda via de documentos, marcação de exame de mamografia, assistência jurídica e passe interestadual, entre outros. Os atendimentos foram feitos na Unidade de Saúde da Família Edir Gandra, que teve orientações sobre o Setembro Amarelo, que é dedicado à prevenção ao suicídio; e na creche municipal Irene Leonor da Silva Costa (Tia Irene). Foram feitos 2.478 atendimentos.

De 8h às 13h, moradores de Nova Aurora e de localidades adjacentes puderam solicitar documentos além de ter acesso a diversos serviços de saúde e de outros setores. A presidente Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel), Cristiane do Sobreira, destacou que a ação social é um trabalho integrado com diversas Secretarias. “Nossa missão é levar benefícios à população porque a necessidade é grande e precisamos supri-la”, comentou a presidente, ao lado do secretário municipal de Comunicação Social, Marcos Paulo Lopes.

Referência no Estado

Na avaliação do secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos, a união de todas as Secretarias e dos Poderes Executivo e Legislativo é fundamental para ter um governo voltado para os anseios da população. “Os serviços chegam de verdade aos moradores e Belford Roxo está voltando a ser uma boa referência no Estado do Rio de Janeiro”, avaliou o secretário. “Iremos continuar trabalhando todos os dias para que a população tenha acesso a serviços públicos com qualidade. Sou belforroxense e também quero o melhor para o meu município”, completou o presidente da Câmara Municipal, vereador Markinho Gandra.

A aposentada Tânia Regina chegou cedo ao local da ação social. Ela foi em busca da segunda via da carteira de identidade e ressaltou que foi bem atendida. “Muito rápido. Consegui dar entrada e agora é só esperar, pois preciso do documento para conseguir receber pagamento”, ressaltou.

Quem também buscou um dos serviços na ação social de Nova Aurora foi Hélia Rocha da Silva, 64. Ela foi atualizar o CadÚnico. “Consegui resolver. O atendimento foi nota 10”, resumiu Hélia, que estava acompanhada pelo marido Eduardo Apolinário da Silva, 57, que foi tentar tirar a segunda via da carteira de identidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *