Bandidos tomam 7 ônibus para barricadas na Pavuna e na Maré; Linha Amarela chegou a ser fechada
Rio Ônibus afirma que este ano 49 coletivos foram usados por criminosos para travar vias. Moradores do Chapadão, em Costa Barros, afirmam que há um intenso confronto na localidade. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 2 unidades de ensino foram impactadas.
Ao menos 7 ônibus foram tomados e usados como barricadas, na manhã desta quinta-feira (11), em ações aparentemente distintas de criminosos em 2 pontos da Zona Norte do Rio de Janeiro.
Na Maré, onde a PM fazia uma operação desde cedo, bandidos mandaram o motorista de um coletivo da linha 919 (Pavuna-Bonsucesso) atravessar o veículo na Linha Amarela. A via ficou fechada por alguns minutos.
Já na Pavuna, após um confronto entre PMs e traficantes, 6 ônibus foram tomados em ruas no acesso ao Chapadão. Foram 2 da linha 669 (Pavuna-Méier), 2 da 779 (Pavuna-Term. Madureira), 1 da SR399 (Pavuna-Passeio) e outro da 793 (Pavuna-Term. Sulacap).
Moradores do Chapadão, em Costa Barros, afirmam que há um intenso confronto na localidade. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 2 unidades de ensino foram impactadas.
Segundo a Rio Ônibus, 11 linhas que passam pela região da Pavuna estão com a operação prejudicada.
PM na Maré
A Polícia Militar faz uma operação nas comunidades da Vila do Pinheiro, Vila do João, Morro do Timbau, Nova Maré, Baixa do Sapateiro, Salsa e Merengue e Conjunto Esperança, no Complexo da Maré, desde o início da manhã desta quinta.
PM faz operação no Complexo da Maré
Em função disso, 42 escolas municipais suspenderam as atividades nesta manhã. Seis unidades também suspenderam o atendimento por conta da segurança.
O objetivo da ação é reprimir o tráfico de drogas e o roubo de veículos na região.
Agentes do Comando de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Vias Expressas (BPVE) e do 22º BPM (Maré) percorrem as comunidades.