Baixada Fluminense pode eleger 20 deputados estaduais em 2026
Com as eleições previstas para o próximo 4 de outubro, a menos de nove meses, a Baixada Fluminense poderá ter aproximadamente 20 deputados estaduais dos 70 que compõe a Alerj.
Este ano os mais de 155 milhões eleitores brasileiros irão eleger Presidente e vice, Governador e vice, 2 Senadores por estado, Deputados Federais e Estaduais.
Conheça os principais pré-candidatos a deputado estadual da Baixada Fluminense.
Em Duque de Caxias, o maior colégio eleitoral da Baixada com mais de 670 mil eleitores poderá eleger 7 deputados estaduais: Rosenverg Reis (É deputado do MDB); Zito (PDT), já foi prefeito e deputado estadual. Na última eleição de prefeito em Duque de Caxias conquistou quase 130 mil votos; Marcelo Dino (É deputado do União Brasil); Arthur Monteiro (É deputado do União Brasil); Vereador Serginho (foi o vereador mais votado da Baixada Fluminense, reeleito em Caxias com 25 mil votos); Wesley Teixeira (PSB), foi candidato a prefeito e obteve 23. 329 votos; André Lazaroni (PV), ex-deputado estadual e ex-secretário, teve 4 mandatos; Vereador Clovinho (PDT), está no 4 mandato; Vereador Júnior Uios está no 3º mandato; Marco Figueiredo (ex-deputado estadual) e Professor Antônio Barreto.


Em Belford Roxo o secretário Chefe de Gabinete Marcelo Canella, União Brasil, irmão do prefeito Marcio Canella é o candidato da máquina e herdeiro político do deputado mais votado do estado e o melhor prefeito do Brasil. Pelo PL concorre à reeleição o deputado estadual Doutor Deodalto.

Em São João de Meriti o jovem secretário de habitação e Urbanismo Leozinho Vieira, filho do prefeito Léo Viera desponta com grande liderança na região. Disputam também a reeleição os deputados estaduais da Giovani Ratinho pelo Solidariedade e o Deputado Valdecy da Saúde pelo PL.

Em Nova Iguaçu concorrem a reeleição os deputados Carlinhos BNH pelo PP e Felipinho Ravis pelo Solidariedade. Delegado Carlos Augusto (PL)

Em Paracambi o secretário Nacional de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, ex-presidente da Alerj e pai do prefeito Andrezinho, André Ceciliano é candidatíssimo a deputado estadual. Ele concorre pelo PT.

Em Nilópolis o deputado estadual Rafael Nobre concorre a reeleição pelo União Brasil.
Em Mesquita Renato Miranda disputa a reeleição pelo PL.
Em Magé: Vinícius Cozzolino (União Brasil) e Ricardo da Karol (PL) são candidatos à reeleição.
Guapimirim: Júlio Rocha, irmão da prefeita Marina Rocha é candidato à reeleição pelo AGIR.
Em Queimados: Cristiane Kaiser
Em Itaguaí: Concorrerá pelo União Brasil, Donizete de Jesus. Na última eleição para prefeito Donizete ficou pela segunda vez em 2º lugar. A eleição em Itaguaí ainda está sub judice, pois o candidato Rubão foi impugnado.

