Atenta ao verão, Lamsa se prepara para estação com maior volume de chuva na cidade

Até o próximo domingo (17/12), a Lamsa segue cronograma para prevenção de alagamentos na via expressa. Os serviços de drenagem acontecem, das 21h às 5h do dia subsequente, nos trechos próximos ao viaduto Oswaldo Cruz e nas alças de acessos e saídas de Manguinhos e de Bonsucesso, na Zona Norte. Para as atividades, haverá a necessidade de interdição de uma faixa de cada sentido. A medida previne alagamento na via e garante a segurança dos usuários. No mesmo período, a concessionária fará varrição, pavimentação asfáltica, poda de árvores e pintura de sinalização.

 

Pela manhã, das 9h às 15h, a Lamsa faz roçada em canteiros e acompanhamento de desassoreamento de rios que cortam a Linha Amarela. Não haverá necessidade de bloqueios ao tráfego. Todos os serviços fazem parte de um cronograma semanal elaborado pela empresa. As manutenções podem ser suspensas, sem aviso prévio, em caso de chuva na cidade. Para garantir a fluidez do tráfego, operadores da Lamsa vão monitorar as condições do trânsito direto do Centro de Operações da concessionária e, sempre que necessário, farão ajustes para que não haja engarrafamento.

 

Passe na boa! Use corretamente a pista automática do pedágio

A Lamsa lembra que a pista automática é exclusiva aos veículos com tag válidas e instaladas obrigatoriamente no para-brisa. Para que a via continue com uma travessia mais rápida, é fundamental que os usuários estejam com a tag válida e só acessem a pista expressa desta forma. Caso o dispositivo não esteja funcionando, o pagamento da tarifa deverá ser realizado nas cabines manuais em dinheiro, por aproximação com dispositivos com a tecnologia de NFC ou com cartões de débito e crédito. Os clientes que utilizam a pista automática de forma indevida, sem a tag válida, estão sujeitos à multa, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, a evasão de pedágio, no caso de não pagamento da tarifa, é uma infração grave e também gera multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *