Ataque contra bar em Itaboraí deixa dois mortos e um ferido; é o terceiro caso este ano
Duas pessoas morreram e uma terceira ficou ferida num ataque contra um bar em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, na madrugada da última segunda-feira. As vítimas foram atingidas por disparos feitos por ocupantes de um carro, de acordo com relatos de testemunhas. Esse é o terceiro caso desse tipo de ataque registrado na cidade somente este ano.
As vítimas estaria bebendo no baro, que fica na Rua Minas Gerais, no bairro Vila Brasil. Um dos baleados morreu no local. Michel dos Santos, de 18 anos, e um adolescente, de 17, foram levados para o Hospital estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo, município vizinho.
Michel morreu logo após dar entrada na unidade de saúde. Já o adolescente tem quadro clínico estável, de acordo com a Secretaria estadual de Saúde.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).
Outros casos
Em março, o sargento da Polícia Militar Alex Sérgio da Silva e Hércules da Conceição da Silva, de 62, estavam num bar, na esquina da Alameda Um com a Rua Ennes Lopes Garcia, no bairro Areia da Prata, quando cinco homens encapuzados chegaram e começaram a atirar. Os dois morreram no local.
O primeiro a ser baleado foi Hércules, que havia ido ao bar para tomar um café. O sargento, que seria o alvo dos bandidos de acordo com as investigações da DHNSGI, foi ferido em seguida. O agente era lotado no 19º BPM (Copacabana).
O segundo ataque foi em abril, quando uma mulher foi morta e três homens ficaram feridos. As vítimas foram Juciara Alcântara, Vanderson Santos, Adelsimar Pires e um homem não identificado.