Arrastão termina com mais de 100 adolescentes apreendidos na saída das praias da Zona Sul
Após o dia ensolarado devido ao dia de muito calor, provocado pelo veranico, a saída das praias da Zona Sul foi marcada por uma correria e arrastão no fim da tarde deste sábado (23). Segundo a Polícia Militar, mais de 100 adolescentes foram apreendidos na abordagem a um ônibus que voltava de Copacabana. O coletivo estava sem janelas e com os vidros quebrados.
Momentos antes da apreensão, moradores registraram grupos de menores circulando entre os carros e pessoas assustadas correndo pelas ruas. De acordo com relatos, os jovens assaltaram pedestres no entorno da Avenida Nossa Senhora de Copacabana e em outros pontos da orla. Alguns deles usavam, inclusive, camisas para cobrir os rostos. As imagens foram divulgadas nas redes sociais.
Ainda de acordo com a PM, agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) conduziram os adolescentes à delegacia por estarem praticando atos infracionais, análogos aos crimes de furto e depredação de patrimônio privado. Equipes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom) reforçaram a segurança nas principais vias dos bairros de Copacabana, Ipanema e também na região do Arpoador.
“Ao longo dessas vias, os ônibus que seguiam em direção à orla foram monitorados e, quando constatadas ações que pudessem colocar em risco a segurança no transporte público, foram devidamente interceptados. Além disso, houve operações nos terminais de ônibus e nas estações do Metrô”, informou por meio de nota.
A ação, realizada no âmbito da Operação Verão, contou com o apoio de unidades do 1º Comando de Policiamento de Área (1º CPA), além dos batalhões subordinados ao Comando de Policiamento Especializado (CPE) e ao Comando de Operações Especiais (COE).