Arrascaeta marca, Flamengo vence Juventude e encerra jejum de 28 anos
O Flamengo segue isolado na liderança do Brasileirão. Com gols de Arrascaeta e Emerson Royal, o Rubro-Negro venceu o Juventude por 2 a 0, neste domingo (14), no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada, e encerrou um tabu de 28 anos sem vencer no palco da partida.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 50 pontos e se manteve na liderança. O Juventude, por sua vez, segue em 18º, com 21 pontos. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), contra o Estudiantes, da Argentina, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Jogando em casa, o Juventude começou ditando o ritmo. O time jaconero pressionou na bola aérea de Nenê, mas sem muita eficiência nas tentativas buscando o centroavante Gabriel Taliari. Depois da pressão inicial dos donos da casa, o Flamengo foi se encontrando, mas encontrou dificuldades para criar espaços.
O jogo ficou morno na maior parte do primeiro tempo. A primeira grande chance de perigo surgiu em chute de Samuel Lino, aos 22 minutos, que foi para fora. A única finalização certa da primeira etapa foi de Arrascaeta. O camisa 10 recebeu passe de Saúl e cabeceou para o fundo das redes de Jandrei.
Erros individuais e frustração com empate: Diniz avalia resultado e cita tristeza da torcida do Vasco
Após abrir o placar, o Flamengo administrou o resultado. A dificuldade para encontrar espaços permaneceu na etapa final. De um lado, o Rubro-Negro trocava passes, mas sem muita intensidade para furar a defesa jaconera e encontrar espaços. Do outro, faltava criatividade e o ataque se limitava aos cruzamentos.
Na reta final, o Flamengo sobrou fisicamente e voltou a pressionar o Juventude. Em cobrança de falta, Arrascaeta quase ampliou, mas a bola explodiu no travessão. Pouco depois, aos 41 minutos, Allan cruzou na medida na segunda trave para Emerson Royal fechar o placar no Alfredo Jaconi.
Juventude 0 x 2 Flamengo
Brasileirão – 23ª rodada
Data: 14/09/2025
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Juventude: Jandrei; Reginaldo (Igor Formiga), Wilker Ángel, Luan Freitas e Alan Ruschel; Jadson (Lucas Fernandes), Caíque, Luis Mancada e Nenê (Matheus Babi); Rafael Bilu (Gabriel Verón) e Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Thiago Carpini
Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Saúl e Arrascaeta (Wallace Yan); Luiz Araújo (Carrascal), Samuel Lino (Everton) e Pedro (Gonzalo Plata). Técnico: Filipe Luís
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Arrascaeta, aos 31′ do 1ºT (0-1); Emerson Royal, aos 41′ do 2ºT (0-2)
Cartões amarelos: Gabriel Taliari e Ênio (JUV); Ayrton Lucas e Luiz Araújo (FLA)