10 de dezembro de 2025
DESTAQUEEsportesNotícias

Arrascaeta decide, Flamengo bate o Cruz Azul e avança no Intercontinental

Vivendo uma temporada encantada, o craque do Brasileiro e da Libertadores decidiu para o Flamengo na estreia do Intercontinental. O uruguaio Giorgian de Arrascaeta anotou dois gols e comandou a vitória do Rubro-Negro sobre o Cruz Azul por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Catar. Com a vitória no “Derby das Américas”, o clube carioca se classificou para a semifinal da competição.

Em busca da vaga na final do Intercontinental contra o PSG, o Flamengo voltará a jogar neste sábado (13) contra o Pyramids, do Egito, que é o atual campeão africano. A partida irá acontecer novamente no Estádio Ahmed bin Ali, no Catar. O horário do duelo será às 14h (de Brasília).

O Flamengo teve dificuldades para superar seu primeiro adversário no Intercontinental de Clubes. Depois de um primeiro tempo muito equilibrado, o Rubro-Negro deslanchou na segunda etapa. Herói da partida, com dois gols, Arrascaeta chegou a marca de 25 gols pelo clube carioca em 2025.

O jogo

A primeira oportunidade foi do Cruz Azul. Com 12 minutos, o clube mexicano chegou pelo seu lado direito. Carlos Rodríguez achou Rotondi, com liberdade dentro da área, que Carlos Rotondi chutou para fora. Porém, em uma falha incrível dos norte-americanos, Flamengo saiu na frente. Aos 14 minutos, Piovi saiu errado, Arrascaeta recuperou, driblou o goleiro Gudiño, e rolou para o fundo das redes.

Em vantagem no placar, o Flamengo recuou bastante e aos 43 minutos, o Cruz Azul chegou ao empate. Depois de Rotondi recuperar a bola pela direita, Rodríguez fez o cruzamento, a bola tocou em Carrascal e Sanchez deixou tudo igual para os mexicanos.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Gonzalo Plata na vaga de Samuel Lino. O jogo recomeçou equilibrado. O Cruz Azul teve uma boa chance com Fernández e o Rubro-Negro respondeu com Bruno Henrique, porém, faltou capricho em ambas as finalizações.

Aos poucos o Flamengo foi tomando conta da partida e conseguiu voltar a ficar na frente do marcador. Aos 26 minutos, Arrascaeta recebeu em condição legal e tentou duas vezes, na segunda, a bola ultrapassou a linha do Cruz Azul e mesmo sem morrer no fundo das redes, significou o segundo gol do Rubro-Negro.
Mesmo em vantagem, o Flamengo esteve mais perto do terceiro que do Cruz Azul de empatar. Luiz Araújo teve uma grande chance aos 38 minutos, mas acabou finalizando em cima do goleiro Gudiño. No lance seguinte, depois de cabeçada de Léo Ortiz, a bola não entrou porque Sanchez apareceu para salvar os mexicanos. No entanto, o placar era suficiente para os rubro-negros confirmarem a classificação para a semifinal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *