Após superar bloqueio físico e mental, Bruno Henrique volta ao alto nível no Flamengo e vira reforço
São três gols marcados, o último deles decisivo. Em seis partidas desde que voltou de vez da grave lesão no joelho direito, Bruno Henrique passou a fazer a diferença. Mas isso só foi possível em função de um trabalho de recuperação que o Flamengo e o jogador fizeram para que o atacante readquirisse a confiança aos poucos, e superasse uma estatística que jogava contra. Apenas 20% dos atletas que sofrem lesões multiligamentares no joelho conseguem voltar em alto nível.
As dúvidas sobre o futuro da carreira não eram só dos torcedores, eram também de Bruno Henrique. Quando voltou a jogar este ano, dez meses após a lesão sofrida no dia 15 de junho de 2022, o jogador deu claros sinais de que precisaria ir passo a passo. O retorno o levou a sentir dores musculares e um bloqueio emocional que fez o Flamengo a recuar no tratamento para que o jogador pudesse readquirir a confiança de maneira gradativa.
Médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos do clube passaram a atentar para a questão neuromuscular, mental, para que o jogador pudesse voltar ao ritmo de jogo que sempre teve sem forçar os movimentos nem criar expectativas demais. Fazia parte do processo. Primeiro, Bruno Henrique recebeu alta médica. O que dava a impressão de que estaria pronto para jogar. Isso aconteceu no início de março. Ou seja, só quatro meses depois o atacante começa a dar sinais de que está pronto.