Após poupar titulares, Fluminense terá força máxima na Sul-Americana
Tricolor enfrenta o Lanús, nesta terça-feira (16), na Argentina
Após poupar os titulares na derrota para o Corinthians no Brasileirão, o Fluminense terá força máxima na Sul-Americana. Segundo o “ge”, o técnico Renato Gaúcho vai mandar a campo o que possui de melhor à disposição para enfrentar o Lanús, nesta terça-feira (16), às 21h30 (de Brasília), na Argentina, pelo jogo de ida das quartas de final da competição continental.
Na derrota para o Corinthians no último sábado (13), o técnico Renato Gaúcho poupou os dez titulares de linha. O goleiro Fábio foi a única exceção. O único desfalque do time ideal é o lateral-direito Samuel Xavier, que segue se recuperando de uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda. Com isso, Guga seguirá sendo o substituto.
O Fluminense deve ir a campo contra o Lanús escalado com: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato; Serna, Canobbio e Everaldo.
Desde o Mundial de Clubes, o técnico Renato Gaúcho tem apostado na formação com um trio de volantes formado por Hércules, Martinelli e Nonato. No Mundial, o treinador utilizou um esquema com três zagueiros, algo que não foi repetido na Sul-Americana e Copa do Brasil. Sem Arias, a solução foi apostar em Serna e Canobbio, que colaboram também taticamente. Nomes como Renê e Everaldo também ganharam força.