Da costa verde. O radialista deixa um legado na cidade onde emprestou a sua voz dando destaque a gerações de jogadores
O esporte angrense perde uma das vozes marcantes do rádio. Aderbal Teixeira, 71 anos, radialista e locutor, deixou um legado de companheirismo, dedicação e amor; frutos de de sua trajetória de trabalho. Ele faleceu ontem (20), no Hospital Municipal da Japuiba, em Angra dos Reis, na costa verde, onde estava internado. Seu corpo foi velado na capela mortuária, da Matriz, no centro da cidade e segue, hoje, para sepultamento na sua terra natal, Barra Mansa.
Amigos, políticos, autoridades, anônimos e colegas de trabalho se despediram do radialista. Aderbal Teixeira foi um dos maiores radialistas, comunicadores e locutores esportivos de Angra dos Reis, inclusive com destaque no Sul Fluminense, especialmente em Barra Mansa.
Um dos seus parceiros em narrativas de campeonatos de futebol na cidade da costa verde, o jornalista Beto Carmona, foi se despedir do amigo e relembrou momentos marcantes ao lado do colega de trabalho. Foram inúmeras narrativas de campeonatos dentro e fora do município.
“Eu tive o prazer de trabalhar com Aderbal Teixeira e tê-lo ao meu lado nas transmissões esportivas pelo rádio aqui na cidade. Um profissional diferenciado e que tinha sua própria marca de transmitir jogos de futebol. Uma das frases mais marcantes do Aderbal Teixeira no rádio era o “oi gente boa, gente fina”.
Com tanto carisma e respeito pelo próximo, em especial aos seus ouvintes, pela rua do Comércio o cumprimento de todas as manhas era recíproco. A marca de quem conquistou amigos e deixou uma história, de amor pela cidade que escolheu para viver e o recebeu de braços abertos.
O radialista emprestava sua voz firme e inconfundível aos blocos de rua da cidade, e esbanjava carisma no tradicional bloco da Imprensa. A comunicação de Angra dos Reis está de luto pelo seu falecimento e perda do grande profissional, que narrou gols de muitas gerações de jogadores do município.
Aderbal também participou como comunicador dos principais fatos políticos de Angra e cobria a cidade trazendo a público matérias de grandes destaques na imprensa local.
O “Gente Boa e Gente fina!! se despende de Angra recebendo aplausos e o agradecimento de todos os angrenses.