Ana Cristina dá show e Brasil vence os Estados Unidos pela Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025

Com poucos erros, seleção feminina obteve segunda vitória na competição nesta quinta-feira (5), no Rio de Janeiro. Ana Cristina foi a principal pontuadora, com 20 acertos. Próximo compromisso será no sábado, contra a Alemanha.

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu os Estados Unidos por 3 sets a 0 (25/18, 25/17 e 25/19) na noite desta quinta-feira (5 de junho), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O jogo foi válido pela segunda rodada da Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025, em tradicional duelo na modalidade que já decidiu título Olímpico (Beijing 2008, Londres 2012 e Tóquio 2020).

Os Estados Unidos começaram o primeiro set na frente, mas o Brasil tratou tomar a liderança e acabou permitindo a reação das rivais. Depois de um relativo equilíbrio, as americanas abriram três pontos de vantagem (16 a 13).

Após tempo pedido por Zé Roberto Guimarães, a seleção se reencontrou e com três bloqueios (dois de Tainara e um de Júlia Bergmann), as brasileiras viraram para 20 a 17 e um ataque de Tainara fechou a parcial em 25 a 18, em 23 minutos.

O segundo set começou com todo o vapor e com um Brasil arrasador. Dois aces de Ana Cristina e lance oportunista de Júlia Bergmann deixaram o time na frente em 7 a 3. Bem no ataque, as brasileiras conseguiram segurar e conduzir uma diferença segura de três pontos. Entretanto, o ritmo da equipe abaixou e os Estados Unidos encostaram no placar (17 a 18), o que forçou novo pedido de tempo de Zé Roberto.

Uma vez mais a equipe voltou melhor e Ana Cristina, imparável, comandou sequência de acertos em ataque e bloqueio levando o Brasil para fechar em 25 a 17, em 25 minutos.

Lorena abriu o terceiro – e que acabou sendo o último – set com dois bloqueios, e a seleção não demorou para abrir 4 a 1. Outro ótimo início. O time estava muito bem em todos os fundamentos. Com bela defesa, dois ataques da oposta Tainara colocaram 9 a 3, já deixando a vitória encaminhada.

As americanas esboçaram uma reação depois de solicitação de tempo, mas não conseguiram impedir o ritmo das brasileiras. Belo bloqueio de Júlia Kudiess para o 18 a 10 dava um bom conforto. No entanto, os Estados Unidos voltaram a reagir e assustaram ao reduzirem a desvantagem. Entretanto, uma vez mais, não impediram que o Brasil fechasse o set em 25 a 19 e o jogo em 3 a 0, na segunda vitória da equipe na competição, em dois jogos disputados.

“Foi um jogo em que tudo funcionou para a gente, estou muito feliz com a vitória. É sempre bom ganhar, os Estados Unidos são fortes, é um clássico, essa vitória vem em um bom momento”, disse Ana Cristina, principal pontuadora da partida com 20 acertos, para o Sportv.

As brasileiras voltarão em ação no sábado (7 de junho), contra a Alemanha, às 13:30 (horário de Brasília), pela terceira rodada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *