Alunos da rede carioca de ensino curtem o Carnaval com muito samba no pé
Os estudantes da rede municipal de Ensino abrilhantaram o maior espetáculo da Terra! Além do desfile da Corações Unidos do CIEP, sexta escola que entrou na avenida nesta sexta-feira (7/3), alunos das unidades escolares cariocas marcaram presença em diversas agremiações no Desfile das Escolas de Samba Mirins. E mesmo os que não foram sambar na Sapucaí, puderam assistir a festa ao vivo. Em parceria com a LIESA, a Secretaria Municipal de Educação distribuiu 2.600 ingressos para que alunos e familiares pudessem curtir os camarotes, com alimentação e transporte garantidos.
“É uma grande oportunidade de transmitir a cultura do samba para a nossa criançada e as novas gerações. Queremos que nossos alunos tenham a chance de vivenciar a tradição dos desfiles e desfrutar de tudo o que há de melhor nos camarotes da Sapucaí. Nossa criançada merece o que tem de melhor!”, celebra Renan Ferreirinha, secretário municipal de Educação.
Os desfiles são uma chance para as crianças vivenciarem de perto a riqueza da cultura brasileira.
“É muito bonito ver o interesse das crianças pelo Carnaval. Eu mesmo frequento a Sapucaí desde muito pequeno e sei o quanto isso é importante para o futuro do samba. Tenho certeza que eles irão adorar a experiência”, destacou o presidente da Liesa, Gabriel David.
Bisnetos da lenda do samba Nelson Sargento, os irmãos Ryan, 16 anos, e Lorrana Sabino, 12, seguem a vocação da família. Os dois se dividem entre os ensaios na Mangueira do Amanhã e as aulas na Escola Municipal Neuma Gonçalves da Silva. Ao longo de cinco anos como mestre-sala e porta-bandeira, contaram com o apoio da tia Cintia, que é passista da Verde-e-Rosa, e da mãe, Suellen, que não samba, mas acompanha cada passo da dupla.
“Quando eles pisam na Passarela é só emoção. Eu choro muito de alegria. Emoção e alegria por ver os dois darem continuidade ao legado do bisavô, do avô, da nossa família”, afirma Suellen.