1 de setembro de 2025
ItatiaiaMédio ParaíbaNotíciasNotícias 24hs

Alunos da Faetec Itatiaia visitam Igreja Matriz de São José em expedição cultural

Os alunos dos cursos de Agente de Informações Turísticas e Recepcionista, da Faetec Itatiaia participaram esta semana de uma visita guiada à Igreja Matriz de São José.

A atividade foi conduzida pelo professor da unidade, Voltaire Varão e pelo pesquisador e professor, Rafael Fioratto, que apresentou, por meio do projeto “Expedição Itatiaia”, da Secretaria de Educação, as curiosidades sobre a construção, os elementos históricos e destacou o conjunto de vitrais criados pelo artista Arystarch, considerados um dos maiores patrimônios artísticos da cidade.

Durante o percurso, os estudantes puderam conhecer detalhes da arquitetura, do simbolismo religioso e da relevância cultural da igreja, que ocupa papel central na memória coletiva do município.

Para o professor dos cursos de turismo, Voltaire Varão, a experiência foi além da sala de aula:

“Conhecer a história da cidade e desenvolver o sentimento de pertencimento é essencial para quem trabalha com turismo. É isso que nos permite valorizar, preservar e transmitir esse patrimônio para moradores e visitantes”, destacou.

A visita integra uma série de atividades de campo organizadas pela Faetec, que serão voltadas ao aprendizado prático e à valorização do patrimônio histórico e cultural de Itatiaia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *