Aluno de medicina da UFMG anuncia candidatura à presidência do Congo

Aluno da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é candidato à presidência do Congo, país localizado na África Central. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28).

Louison Mbombo, de 27 anos, é congolês e atualmente cursa medicina na universidade. As eleições no país ocorrem no próximo dia 10 de julho.

“Acredito firmemente que este país está pronto para a grandeza, mas precisa de líderes visionários e dedicados que possam conduzi-lo a um futuro melhor. Me apresento, hoje, não como um simples candidato, mas como um apaixonado defensor da mudança”, disse Louison durante anúncio da candidatura.

Prodígio

Em 2019, quando tinha 23 anos, o jovem prodígio foi um dos três escolhidos para receber o Prêmio de Melhor Inovação Humanitária do The Dutch Coalition for Humanitarian Innovation (DCHI) – Coalizão Holandesa de Inovação Humanitária.

Ele recebeu a premiação após apresentar um projeto para erradicar a malária no Congo por meio da inteligência artificial e outras ferramentas tecnológicas que podem prever os surtos da doença.

Louison foi incluído, pela União Europeia, em uma lista dos 15 jovens líderes mais influentes do mundo em 2019.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *