Aluna da Escola de Hipismo de Volta Redonda conquista o ouro na IX etapa do Ranking Estadual
Montando Dom Quixote, Cristina Rufini ficou em primeiro lugar no salto de 90 cm na prova disputada no último sábado (15)
A Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda (EMHVR) brilhou mais uma vez no Ranking Estadual de Hipismo de Salto Iniciante e Aspirante. Na nona edição do evento em 2025, a amazona Cristina Rufini, montando Dom Quixote, venceu a prova de salto de 90 centímetros da competição organizada pela Feerj (Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro), disputada no último sábado (15) no Haras Pegasus, no bairro de Vargem Grande, no Rio de Janeiro.
No total, a Escola de Hipismo Municipal – administrada pela Fundação Beatriz Gama (FBG) – conquistou oito medalhas, incluindo uma de prata para Bárbara Miranda, com Vagalume, no salto de 60 cm (e sexto lugar com Appalosa), e dois bronzes: Markus Ufer (Appaloosa), no salto de 80 centímetros, e Isabela Machado Carreira nos 90 cm – assim como a campeã Cristina, ela montou Dom Quixote. Também receberam medalhas Bernardo Brito (oitavo lugar com Hércules); e Frederico Pedro Tavares e Danilo Caeres, que ficaram em quarto e quinto lugar, respectivamente, montando Golden Boy.
“Mais uma vitória para nossa equipe! Os alunos vêm se apresentando muito bem durante todo o campeonato, estão de parabéns. Vamos com tudo para a última etapa”, disse o professor da EMHVR, Yasser Pereira, destacando que a Escola de Hipismo participou da competição com nove alunos e cinco cavalos, e que o próximo compromisso será em 7 de dezembro, na décima etapa do Ranking Estadual de Hipismo de Salto Iniciante e Aspirante.
¨Ficamos orgulhosos com mais essa conquista da nossa Escola de Hipismo, que tem levado o nome de Volta Redonda para esse esporte desde sua criação. Temos grandes atletas, que se desenvolvem no hipismo graças aos professores Yasser e Iury, sem esquecer do Vitor Hugo (presidente da FBG), idealizador do projeto”, comentou o prefeito Antonio Francisco Neto.
