Aliada dos Calheiros e cantora nas horas vagas: quem é a prefeita alagoana acusada de fazer ‘ensaio fotográfico’ no meio de enchente

Alvo de críticas após publicar fotos em que aparece dentro de áreas alagadas da pequena cidade de Atalaia, em Alagoas, a prefeita Ceci Rocha (MDB), de 39 anos, é da geração de políticos adeptos das redes sociais. Com 143 mil seguidores no Instagram, usa a plataforma para divulgar suas ações no município alagoano, publica visitas aos caciques do estado que estão em Brasília e aproveita também para, de vez em quando, exibir um pouco do seu talento musical — a prefeita gosta de cantar músicas religiosas. O perfil de Ceci é verificado, selo dado a pessoas “notáveis”.

Eleita com 62,63% dos votos em 2020 para o seu primeiro mandato pelo PSC, Ceci Rocha mudou de partido no início deste ano, filiando-se ao MDB, sigla do senador Renan Calheiros, de seu filho, Renan Filho, ministro no atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e de Paulo Dantas, governador que foi eleito após uma intensa guerra judicial que foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF).

Atalaia é uma cidade de 259 anos que fica a 48 quilômetros da capital do estado, Maceió, e tem na sua história uma forte ligação com o Quilombo dos Palmares. Com mais de 47 mil habitantes, tem como principal base econômica a agricultura. Segundo dados do IBGE, o PIB per capita de Atalaia é de R$ 22,7 mil.

Entre as postagens da prefeita que foram atacadas nas redes sociais está uma com a logo da prefeitura, com Ceci Rocha com mais da metade do corpo na água e olhando para o horizonte. “A prefeita de Atalaia acha que enchente é editorial de moda. (…) Quer dar close na derrota do povo, no pior momento”, publicou uma internauta. Outro comentou “Nana Gouveia feelings”, relembrando quando a atriz viralizou e foi alvo de memes ao registrar o furacão Sandy, nos Estados Unidos, em imagens posadas, em 2012.

Atalaia é um das 29 cidades de Alagoas que decretaram estado de emergência devido as chuvas. De acordo com dados da Defesa Civil deste sábado, mais de 16 mil pessoas estão desalojadas. No município, segundo último balanço, são 400 desabrigados. No estado, há um morto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *