Alerj decreta luto de três dias pela morte de Francisco Dornelles

O deputado Rodrigo Bacellar (PL), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), decretou luto oficial de três no parlamento em razão da morte do ex-governador Francisco Dornelles. Em texto publicado nesta quinta-feira (24), no Diário Oficial, a Alerj exalta a trajetória política do economista que também atuou como deputado constituinte, senador, ministro da República e presidente de honra do Partido dos Progressistas (PP).
Dornelles foi homenageado na quarta-feira durante sessão plenária. Os deputados fizeram um minuto de silêncio em lembrança do economista e foram à tribuna para destacar sua importância de sua trajetória política.
“Dornelles teve uma longa trajetória política marcada pelo bom convívio e diálogo, sendo admirado inclusive por adversários, independentemente de questões partidárias e ideológicas. Conhecido pela serenidade e habilidade nos bastidores, ele se tornou um conselheiro para várias gerações de políticos”, disse Bacellar.
Ao lamentar a morte do companheiro de partido, o deputado Dionísio Lins (PP) ressaltou a atuação do ex-governador no Poder Judiciário. “Dornelles foi um belo procurador federal que deu uma aula e uma lição e espero eu poder continuar aqui, no Legislativo ou onde estiver, defendendo e honrando a liderança dele”, disse o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *