Água toma conta de ruas e invade casas e comércio em Duque de Caxias
As fortes chuvas que atingiram a cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na sexta-feira (22) inundaram diferentes bairros da cidade.
Saracuruna foi um dos mais afetados. Segundo moradores, é a segunda vez no ano que a região sofre com as enchentes causadas pelas chuvas. A primeira vez foi com a chuva de janeiro.
De acordo com informações da Prefeitura de Duque de Caxias, todo o efetivo da Defesa Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Obras estão nas ruas para auxiliar a população.
Os bairros mais afetados são Vila Urussaí, Chácaras Arcampo, Parque Paulista e Xerém, na altura do Aviário.
Na Vila Urussaí, a Escola Municipal Jayme Fichman, na rua Uruguaiana é o ponto de apoio aos moradores. Há outros três pontos no Parque Paulista, na Vila Maria Helena e na Vila do Sapê, que atendem outras regiões.
Até o momento, a prefeitura não informou sobre o número de pessoas desalojadas e desabrigadas.
“A Prefeitura de Duque de Caxias informa que, neste sábado (23/03), continua com todo o efetivo da Defesa Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Obras nas ruas ajudando a população e atendendo às ocorrências em consequência das chuvas”, informou a prefeitura em nota.
A seguir, os endereços dos pontos de apoio em Duque de Caxias:
- Saracuruna – Vila Urussaí – Escola Municipal Jayme Fichman, na rua Uruguaiana, sem número.
- Parque Paulista – Escola CIEP Henrique de Souza Filho – Henfil. Endereço: Avenida Trinta e um de Março, 88.
- Vila Maria Helena / Chácara Arcampo – Escola Municipal Interrcultural México – Nilcelina dos Santos Ferreira. Endereço: Estrada do Serrado, sem número.
- Vila do Sapê / Imbariê – CIEP 226 Porto Estrela. Endereço: Rodovia Rio-Magé, Km 7,5