Agrofeira movimenta economia de Paty do Alferes

Paty do Alferes realiza, nos próximos dias 13 e 14, mais uma feira agroecológica. O evento já se tornou um ponto de encontro dos moradores e turistas da cidade. Criada em outubro de 2017, o evento reúne 23 feirantes e cinco empreendimentos da agroindústria. Os produtos mais procurados são queijo, mel, flores e geleias, além das frutas e verduras orgânicas.

Segundo a prefeitura de Paty, o município oferta ainda um vale-compras de R$50 durante o mês para que os servidores municipais efetivos e aposentados comprem produtos direto de agricultores familiar. A medida visa fomentar a participação popular na feira. O beneficiário pode comprar em diferentes barracas via leitura de QR Code. Cada semana, o valor é liberado para letras específicas ligadas ao servidor cadastrado.

Segundo o prefeito Juninho Bernardes, o projeto começou a ser idealizado em 2016 e vem gerando resultados positivos.

— Com ele, eu conquistei o prêmio do Sebrae, no ano passado, de “prefeito empreendedor”. A feira veio fortalecer a agricultura familiar em nosso município, pois, contando os feirantes e os fornecedores, que são produtores locais, mais de 150 famílias são beneficiadas. Outro destaque é que a feira diversificou a produção em Paty em mais de 300%— afirma.

A feira acontece todo sábado, das 8h às 13h, na Praça George Jacob Abdue, em Paty, e ao lado da Distrital, em Avelar. A escolha dos agricultores foi realizar através de chamada pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *