Agressora de entregadores e testemunha de ataques são esperados para depor nesta segunda
A ex-jogadora de vôlei e nutricionista Sandra Mathias Correia de Sá, de 53 anos, e uma testemunha que presenciou as agressões dela contra os entregadores Max Ângelo dos Santos e Viviane Maria Souza, no domingo de Páscoa, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, devem prestar depoimento nesta segunda-feira (17). Elas são aguardadas na 15ª DP (Gávea).
Sandra Mathias deveria ter prestado esclarecimentos sobre as agressões na última quarta-feira (12), mas a defesa apresentou um atestado médico informando que ela estava machucada. A validade do documento venceu no domingo (16).
Na última quarta, o advogado do entregador informou que seu cliente foi ouvido no dia da agressão, mas espera que ele seja chamado novamente nos próximos dias para complementar o inquérito policial com novas informações.
Todas as agressões ocorreram na Estrada da Gávea, em frente a uma base de uma plataforma de entrega. O prédio de Sandra fica na mesma calçada. Há um posto de gasolina e uma saída do metrô nas proximidades.
Max contou que na terça-feira (4) Sandra já tinha xingado os profissionais porque eles estariam trafegando pela calçada.
No domingo de Páscoa, ao passear com um cachorro, Sandra primeiro cospe na direção dos motoboys. Na volta, começa a discutir com a entregadora Viviane Maria de Souza.
Sandra parte para as agressões e morde a perna de Viviane. A entregadora não revida e tenta se desvencilhar de Sandra, agarrando-se a uma grade.
“Ela me xingou de lixo, de favela, de um monte de coisa. Nome feio… E chamando para briga, e eu não queria brigar. Eu falei: ‘Eu não quero brigar, eu vou correr, sim, porque eu não quero brigar’. Porque, se eu fosse a mais, eu ia acabar machucando ela”, narrou a profissional.
Viviane consegue escapar, e Sandra passa a mirar em Max. Ela puxa a camisa dele e acerta um soco na cabeça. Ele momentaneamente se afasta. Sandra solta a guia da coleira do cachorro e avança contra Max, chicoteando-o. Ele se esquiva de um golpe, mas acaba ferido.