Agente da Seop fica ferido durante ação de fiscalização em Copacabana
Um agente da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) ficou ferido durante um ataque feito por ambulantes ilegais em uma ação de fiscalização, no último domingo (5), na Avenida Atlântica, em Copacabana, Zona Sul da cidade.
Segundo o órgão, por volta das 15h, equipes da Secretaria apreendiam um triciclo ilegal de bebidas quando alguns barraqueiros se revoltaram com a apreensão e arremessaram pedras na direção dos servidores.
Toda ação foi registrada pelo drone operacional da pasta que ajudava os agentes na orla de Copacabana.
Agentes da Seop são atacados durante ação de fiscalização de bebidas, neste domingo (5), na Avenida Atlântica, em Copacabana, Zona Sul da cidade
Ainda de acordo com a prefeitura, o servidor ferido na cabeça foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro e já recebeu alta médica. As pedras arremessadas no ataque também atingiram um dos vidros da viatura.
Policiais do 19º BPM (Copacabana) estiveram no local e prenderam um ambulante, que foi conduzido para a 12ª DP (Copacabana), onde permaneceu preso e responderá pelos crimes de lesão corporal, dano ao patrimônio público e resistência.
Operação Verão
A Seop e a Guarda Municipal completaram, no último domingo (5), um mês de atuação na Operação Verão. Mais de 150 multas a barraqueiros legalizados foram aplicadas neste período.
Especificamente no último fim de semana, as ações tiveram como foco principal o trabalho de repressão a ambulantes ilegais que vendiam bebidas destiladas na faixa de areia e no calçadão. Mais de 400 garrafas foram apreendidas, muitas delas com o auxílio da tecnologia de drones.
A Operação Verão também tem como objetivo coibir o estacionamento irregular para dar mais fluidez ao trânsito no entorno das praias.