Agenda: Governador Cláudio Castro leva o Café do Trabalhador a Queimados
Com capacidade de distribuição de 250 kits por dia, compostos por um pão com manteiga, café – com leite ou puro – e uma fruta, o Café do Trabalhador chega a Queimados neste sábado (25/11), totalizando, até agora, 45 unidades em 39 municípios.
– O bem-estar da população é uma das prioridades da nossa gestão. Assegurar a primeira refeição do dia para o cidadão fluminense a um preço acessível possibilita que ele comece o dia devidamente alimentado e com mais disposição – afirmou o governador Cláudio Castro.
O Café do Trabalhador é um programa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e faz parte da política de combate à fome promovida pelo governo. O objetivo é fornecer um café da manhã balanceado e nutritivo para os trabalhadores que estão a caminho de suas jornadas diárias.
– Estamos seguindo a determinação do Governador Cláudio Castro de combater a fome em nosso Estado. Chegamos à marca de 15,5 mil kits diários de café. Ainda é um grande desafio, mas não vamos parar de trabalhar até conseguir – disse a secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes.
O Café do Trabalhador funciona em locais próximos a áreas de concentração de usuários de transporte público. Além dos kits, também são fornecidos guardanapos, mexedor descartável, sachês de açúcar ou adoçante. Os itens são armazenados em sacola plástica para o transporte seguro. As unidades têm horários de funcionamento variados de acordo com a região.
Serviço:
Inauguração do Café do Trabalhador em Queimados
Local: Rua Eloi Teixeira, s/n, quiosque 4 – Estação de Queimados
Data: 25/11
Hora: 9h