Adolescentes infratores fogem de unidade do Degase na Ilha do Governador
Internos deixaram o Cense Canárias Dom Bosco durante a rotina de atividades de pátio e no campo de futebol
Um grupo de adolescentes infratores fugiu de uma unidade socioeducativa, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. O caso aconteceu na tarde deste domingo (7), quando internos estavam no pátio e no campo de futebol. A Corregedoria do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) apura o episódio.
Segundo o Degase, a fuga dos adolescentes aconteceu quando um grupo participava de atividades de pátio e esportivas no campo de futebol do Centro de Socioeducação (Cense) Canárias Dom Bosco. Relatos apontam que houve uma rebelião no local e, segundo o departamento, o Grupamento de Ações Rápidas do atuou para controlar a situação e acionou a Polícia Militar.
De acordo com a PM, equipes do 17º BPM (Ilha do Governador) realizam ações de cerco na entrada e saída do bairro. Até o momento, não há informações sobre quantos internos fugiram e se já foram localizados e apreendidos. A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador) e as investigações estão em andamento para apurar os fatos.

