26 de agosto de 2025
NotíciasNotícias 24hsRio-CidadeRio-Estado

Ação Ordo: Polícia Civil prende seis pessoas por fraude no fornecimento de TV a cabo e internet



A central clandestina pagava R$ 80 mil por mês ao tráfico pela exclusividade da oferta dos serviços à comunidade

Agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) prenderam seis pessoas, nesta quarta-feira (17/07), por receptação qualificada. Com eles, foram apreendidos equipamentos de concessionárias como cabos, modens e distribuidor de sinal. As ações ocorreram em três pontos de Jacarepaguá.
No Morro do Jordão, os policiais estouraram uma central clandestina na Associação de Moradores. De acordo com as informações obtidas pelos policiais, a central clandestina pagava R$ 80 mil por mês ao tráfico para ter a exclusividade na oferta do serviço na região. Três dos detidos foram autuados por associação criminosa, pela exploração ilegal do serviço de internet e de TV.
Já no Tanque, também em Jacarepaguá, outras duas centrais foram encontradas e interditadas por fraude no fornecimento desses serviços pelos policiais. Três pessoas foram presas.
–  Diversos materiais desviados das operadoras Claro, Oi, e Vivo estavam sendo utilizados pelos criminosos na distribuição da internet. Os traficantes exerciam o monopólio ao obrigarem os moradores a contratarem somente seus serviços. As prisões realizadas corroboram o objetivo do Governo do Estado, que é asfixiar financeiramente essas quadrilhas – ressaltou o delegado titular da DDSD, Marcello Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *